Deputada Eliane Sinhasique realizará Fórum para discutir violência no Acre

Deputada Eliane Sinhasique realizará Fórum para discutir violência no Acre

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (19), a deputada Eliane Sinhasique (MDB), falou sobre o ‘Fórum de debate sobre os problemas e soluções para a violência sob o olhar da vítima’, que será realizado no dia 29 de junho, às 9h30, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O Fórum está sendo organizado pela própria deputada, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, com o objetivo de apresentar propostas que ajudem a diminuir os índices de criminalidade no Estado.

O evento envolverá as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Educação e Esporte, Juventude, da Mulher, Direitos Humanos, dentre outras. Além dessas instituições, o Ministério Público, Defensoria do Estado, ONGs e a sociedade civil organizada também participarão do debate.

“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no Acre. Ficar de braços cruzados não é uma opção no momento. Os índices de criminalidade no Estado são alarmantes, os números são assustadores. Estamos perdendo muitos jovens e isso não pode continuar acontecendo. Nós precisamos debater soluções para essa problemática, precisamos reunir a sociedade para falar sobre isso”, disse.

Outro problema grave, segundo a oposicionista, é a falta de investimentos por parte do governo do Estado em projetos que atendam a juventude de modo geral.

“As secretarias do Estado devem atuar juntas para combater a criminalidade e isso não acontece no Acre. Estou com um demonstrativo das despesas do governo em mãos, e posso garantir que ele não investiu como deveria em políticas públicas para atender nossa juventude. Investimentos em esportes, por exemplo, quase não existiram. A solução está nas mãos do governador, dos secretários, das pessoas que comandam este Estado. Os nossos jovens sofrem com a falta de educação, falta de oportunidades, falta de estrutura, falta da presença do Estado”, complementou a parlamentar.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com