Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Assembleia Legislativa do Acre, por meio do Projeto CantALEAC, leva música aos hospitais

Assembleia Legislativa do Acre, por meio do Projeto CantALEAC, leva música aos hospitais

 

Sorrisos, alegria e emoções. Essas foram algumas das reações dos pacientes e funcionários do Hospital Santa Juliana durante as apresentações dos alunos e professores da Oficina de Noção Vocal CantALEAC, que levou música aos leitos e corredores do Hospital, no dia 14 de setembro.

Com o tema “Levando Amor” o Projeto CantALEAC, organizado Escola do Legislativo Acreano, que tem como professores os Músicos Lidson Martins e Yvana Pacífico, recebeu a solicitação da instituição e com muita alegria, levou um pouco de conforto aos pacientes do Santa Juliana, no que foi um sucesso e já se prepara para continuar essas ações em outras instituições a fim despertar sorrisos e reações de alegria em quem sente dores por estar doente.

O professor Lidson Martins, falou sobre os resultados obtidos em sala de aula: “Graças ao carinho e o respeito de todos, levamos o Projeto a frente! O sucesso devemos aos alunos, que souberam, com muito respeito, aproveitar cada instante vivido nas aulas.”

Estudos recentes têm demonstrado que a terapia musical pode ajudar no enfrentamento de diversas doenças o que contribui para o alívio da dor, ansiedade, fadiga, além de diminuir o tempo de internação do paciente. Os resultados apontaram a música como promotora de bem-estar e facilitadora da integração dos participantes com o ambiente de internação.

O CantALEAC conta com o apoio da Mesa Diretora da Aleac, e é incentivado pelo seu Presidente, Deputado Ney Amorim.

About Aleff de Matos Lima

Check Also

A Escola da Aleac se aproxima de você

A Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, mesmo durante a pandemia, mantém viva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *