Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre PL que cria Instituto de Gestão de Saúde Gherlen Diniz afirma: “Esse projeto sequer deu entrada na Aleac”

gehlen-diniz-pp-050423

Na sessão virtual desta terça-feira (28), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gherlen Diniz (PP), desmentiu os boatos de que o Executivo teria encaminhado à casa legislativa, o Projeto de Lei que cria o Instituto de Gestão da Saúde. O parlamentar também criticou o sindicato dos trabalhadores da Saúde por estar “criando pânico” nos servidores.

“Esse projeto de lei sequer chegou a esta casa. Isso é mais uma tentativa de criar pânico, de espalhar o terror entre os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia. O mais triste de tudo é que os boatos partiram do próprio sindicato da classe. Terror espalhado por um líder sindical que não tem respeito nenhum pela categoria. Ele sequer fez contato com um de nós, para saber se de fato o projeto estava na casa. Por isso reafirmo, não tem nenhuma proposta que trata da terceirização da Saúde nesta casa”, disse.

O progressista disse ainda que se o PL chegar a dar entrada no parlamento acreano, o mesmo será exaustivamente discutido com a categoria. “ Caso essa proposta chegue aqui, não será votada a toque de caixa. Será exaustivamente discutida com a categoria, com os profissionais, com os deputados. Não vamos aprovar nada que prejudique nenhum servidor”, garantiu.

Ao finalizar seu discurso, o parlamentar falou dos projetos de autoria do Executivo que seriam analisados pelas comissões logo após o grande expediente. “Tramitam nas comissões projetos importantes de autoria do executivo. Um deles, é o que amplia em 100% o pagamento de adicional por insalubridade para os profissionais da Sesacre. O Projeto de Lei tem o objetivo de dobrar o adicional de insalubridade que já recebem os servidores da pasta”, explicou Gherlen Diniz.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac