Deputado Roberto Duarte diz que policiais penais estão sobrecarregados e pede auxílio da PM

Durante sessão virtual desta terça-feira (28), o deputado Roberto Duarte (MDB) discorreu sobre a denúncia que recebeu de um policial penal, que alega a sobrecarga de trabalho da categoria, uma vez que vários policiais foram afastados com suspeita de estarem infectados pelo coronavírus.
“Recebi uma ligação de um policial penal que me relatou inúmeros problemas no sistema penitenciário, o grande número de suspeitas de policiais penais que estão expostos ao Coronavírus. Alguns já afastados, outros testaram positivo para a doença. A situação é precária, ele relatou que em determinados momentos tinha um policial para cuidar de 200 presos. Eles necessitam do nosso apoio e do governo. Vamos precisar de um reforço da PM dentro do presídio”, solicitou.
Sobre o debate acerca do acréscimo pago por insalubridade aos servidores da Saúde, o parlamentar pediu que a medida seja estendida também aos trabalhadores da Segurança Pública do Estado. Ele pontuou que vai apresentar uma Emenda ao Projeto de Lei do Executivo que versa sobre o assunto.
“A segurança pública também precisa ser beneficiada, pois sofrem na linha de frente ao combate a essa doença. Quanto ao PL que prevê a criação do Instituto de Gestão da Saúde do Acre, é uma aberração querer discutir isso agora. Estamos em plena pandemia, enfrentando as mais diversas dificuldades, inclusive, acabo de ler o comunicado de mais duas mortes decorrentes dessa doença e o governo se preocupa em terceirizar a Saúde. Pelo amor de Deus, governador, coloque a mão na consciência”, concluiu.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac