Deputado Fagner Calegário afirma que base do governo tenta diminuir atuação de líderes sindicais

Durante sessão virtual desta terça-feira (28), o deputado Fagner Calegário (sem partido) falou sobre a atual situação da Saúde no Estado. O parlamentar diz que alguns deputados tentam diminuir a atuação de dirigentes sindicais, mas são estes que conhecem de perto a realidade dos colegas de trabalho e defendem os interesses da classe.
“Vi há pouco alguns deputados da base tecendo comentários, visando diminuir a ação de dirigentes sindicais. Não ataquem os líderes que defendem os interesses da categoria que eles representam. Eles, mais do que ninguém, conhecem a realidade e as dificuldades da profissão que exercem”, disse o parlamentar.
Calegário falou ainda que se observar o Projeto de Lei que prevê a criação do Instituto de Gestão da Saúde do Acre, o mesmo está datado no dia 22/04 e que, apesar do documento ainda não ter dado entrada para tramitação na Aleac, isso pode ocorrer a qualquer momento, pegando todos de surpresa.
“Existe um interesse do governo em colocar esse projeto para tramitar a qualquer momento. Quero lembrar que não adianta este parlamento produzir, trabalhar, e quando isso chega na Casa Civil e depende da assinatura do governador, nada acontece. Inclusive, peço ao senhor Gladson Cameli que sancione a Lei de suspensão dos prazos dos concursos públicos”, solicitou.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac