Tchê fala sobre ação da Semeia e prefeitura para conscientização ambiental

O deputado Luís Tchê (PDT) falou durante a sessão desta quinta-feira (21) sobre a ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) em parceria com a prefeitura, que tem como propósito a conscientização ambiental dos rio-branquenses.

O projeto intitulado “Cidade Limpa Igual Rio Limpo” promove ações de conscientização sobre o descarte de lixo em locais impróprios, limpeza dos rios e preservação dos mananciais, uso adequado da água e os diversos problemas enfrentados pelo mal uso dos recursos naturais.

Foi montado um “caminho reflexivo”, que vai da Praça da Revolução até a cabeceira da ponte metálica. No trajeto algumas pessoas com camisas expõem mensagens acerca do impacto ambiental que o lixo descartado em local inadequado causa. Também foram despejados sacos de lixo em um ponto turístico da capital. A iniciativa busca impactar as pessoas e promover a mudança de hábitos na população.

“Esse é um trabalho muito importante e quero aqui parabenizar a Semeia e a prefeitura pela iniciativa. Foram preparadas várias ações de conscientização. Nossos rios estão poluídos, todos nós sabemos que essa questão da água é algo muito sério. No Brasil temos o maior manancial do mundo, no entanto, não damos o devido valor e cuidado à nossa natureza”, afirmou.

Andressa Oliveira