Deputado Ney Amorim firma parceria com Hemoacre para aumentar número de bolsas de sangue em hospitais

Deputado Ney Amorim firma parceria com Hemoacre para aumentar número de bolsas de sangue em hospitais

O ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), esteve na manhã desta quinta-feira (21) estacionado ao lado da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para coletar sangue de doadores voluntários. A atividade se deu através de uma iniciativa do presidente da Casa, deputado Ney Amorim, por conta da falta de bolsas de sangue nos hospitais.

A campanha intitulada “Doando Sangue Para Salvar Vidas”, visa passar por vários pontos da cidade em busca de doadores. O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, destacou a necessidade de que a campanha seja abraçada por todos os poderes constituídos. Falou ainda que incentivou os servidores da casa a se tornarem ajudadores nesta causa.

“Doar sangue é uma questão de ajudar ao próximo, de salvar vidas. É um gesto muito importante e de amor. O Poder Legislativo tem buscado sempre participar de ações sociais e hoje os servidores foram incentivados a serem doadores. Esse é mais um gesto que com certeza vai fazer a diferença na vida de algumas pessoas, pois passamos por um momento delicado da falta de bolsas de sangue nos hospitais. O Hemoacre precisa da nossa ajuda e quando os poderes do Estado se unem em prol de uma causa, o resultado sempre será mais positivo. Essa campanha tem que ser abraçada por todos nós”, pontuou.

Quézia Nogueira, enfermeira responsável pela captação de doadores de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), pontuou a importância de as pessoas se conscientizem sobre a doação de sangue. Disse ainda que a equipe ficou surpresa com a quantidade de bolsas recolhidas e agradeceu ao deputado Ney Amorim pela contribuição social.

“Esse projeto é uma parceria da Aleac com o Hemoacre, tendo em vista a necessidade de doadores de todas as tipagens de sangue. Todos que nos buscarem serão bem-vindos, pois precisamos aumentar o número de pessoas doadoras. Nossa expectativa em apenas 3 horas de coleta era de 20 bolsas, mas conseguimos coletar 27, um número bem superior, uma vez que cada processo de coleta demora quase meia hora. Essa iniciativa do deputado Ney Amorim foi de suma importância para o nosso trabalho, pois pessoas que têm uma representatividade maior junto à sociedade, conseguem incentivar mais os outros. Ele fez isso, ouviu nosso apelo e se mobilizou, não somente agora, mas continuamente tem feito sua parte como cidadão acreano”, agradeceu.

O ônibus do Hemoacre ficou estacionado ao lado da sede do Poder Legislativo das 8h às 11h30. A expectativa era de que 20 bolsas de sangue fossem coletadas, no entanto, esse número chegou a 27. O veículo continuará com a campanha em outros pontos da cidade. Para ser doadora, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar em boas condições de saúde.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com