Deputada Eliane Sinhasique afirma que o Acre vive uma guerra

Deputada Eliane Sinhasique afirma que o Acre vive uma guerra

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, falou durante a sessão desta terça-feira (3) sobre os dados de homicídios ocorridos nos primeiros três meses deste ano. A parlamentar disse que o Acre vive uma guerra e que o governo não realiza uma atividade efetiva para evitar o crime.

A parlamentar destacou os dados apresentados num site local, que aponta 106 homicídios ocorridos no Estado, apenas nos três primeiros meses deste ano. Ela lamentou o fato e reiterou que o governo não tem investido em projetos que desviem a atenção dos jovens às drogas, o que, de acordo com a deputada, é a grande vilã para que ocorram assassinatos e roubos.

“O levantamento feito pelo site aponta que nos três primeiros meses foram cometidos 106 assassinatos. E o pior, dessas pessoas apenas três possuíam mais de 30 anos. Agora vejam só, pessoas que estavam na flor da idade, que deveriam estar em pleno vigor de suas capacidades e tiveram suas vidas ceifadas de forma trágica”, lamentou.

Eliane Sinhasique afirmou que o governo não toma medidas que ofereçam mais ocupação aos jovens, de forma que eles não fiquem ociosos, o que, de acordo com ela, abre uma brecha para que sejam seduzidos pelo mundo das drogas. Falou ainda, sobre o assassinato de uma jovem de 34 anos, ocorrido ontem nas proximidades do Horto Florestal.

“Começamos abril muito mal, ontem perdemos uma trabalhadora de 34 anos, vendias ovos de codorna para pagar a faculdade. Levou um tiro nas costas. Até onde vai essa violência no Acre? Todos os dias nos deparamos com diversos tipos de crimes, mortes extremamente violentas, com requintes de crueldade, de tortura e o governo não tem feito nada para combater isso. Não faz nada para evitar que jovens entrem no mundo das drogas, e, consequentemente, no mundo dos crimes”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com