Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / ALEAC realiza simulado para o ENEM 2018

ALEAC realiza simulado para o ENEM 2018

Faltando apenas três meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os estudantes do Pré-Enem EducALEAC participaram neste domingo (5), do “I Simulado/2018”. A prova envolveu questões das áreas de conhecimento em Linguagem, Matemática e seus Códigos, Ciências Humanas e Ciências Naturais. O simulado apresenta-se como base de preparação para as provas do ENEM 2018. O Pré-Enem, parte do Projeto EducALEAC, é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, por meio da Escola do Legislativo Acreano.

Para o professor e Coordenador do Projeto, Érik Oliveira, este tipo de avaliação serve como preparação para os dias de prova: “esse simulado tem o intuito de preparar o aluno tanto no aspecto físico quanto psicológico. Nessa primeira etapa, que aconteceu em um único dia, foram aplicadas 98 questões, além do tema da redação ser um dos mais cogitados para o ENEM 2018. ”

A simulação contou com todos os critérios que serão usados nos dias de ENEM, “Os alunos apresentaram identidade, celulares foram desligados, os portões foram fechados no horário estipulado. Tudo isso para que eles se habituem com o cronograma dos dias de prova. ” Completou o coordenador do Pré-Enem.

O aluno Alexandre Pereira falou sobre a experiência, “Tem uma grande importância para nós, com essa experiência já temos uma noção de como será nos dias de prova. Isso nos prepara tanto emocionalmente quanto fisicamente. ”

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 ocorre nos dias 4 e 11 de novembro.

About Aleff de Matos Lima

Check Also

Reunião online da diretoria da ABEL

Em pauta, adiamento do Encontros presenciais para 2021; Prêmio Abel; Tecnologias de ensino em tempos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *