Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / III Seminário da Assembleia Legislativa reúne grande público e discute a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade

III Seminário da Assembleia Legislativa reúne grande público e discute a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade

O III Seminário da Assembleia Legislativa – “Inclusão da Pessoa com Deficiência em sua Trajetória de Vida”, organizado pela Escola do Legislativo Acreano, superou a expectativa de público com mais de 1.300 pessoas inscritas que circularam no Evento nos dias 27 e 28 deste mês, no Teatro da Universidade Federal do Acre.

O Evento contou com a apresentação de talentos da terra como o violinista, autista, Davi Lima, na abertura, e apresentação do Forro Bosco e Carimbó APAE, no encerramento. Os palestrantes do dia 27/7 foram a Ma. Hadhianne Peres, que falou sobre a “Desconstrução de antigos conceitos usados no Ensino Especial e as novas técnicas de Ensino”; o Dr. Renaldo Moreno, com o tema “As peculiaridades da Visão na Prospectiva Clínico-Funcional” e a Dra. Nina Rosa com a última palestra do dia “A visibilidade da pessoa surda enquanto minoria linguística”.

No dia 28/7, o tão esperado palestrante Dr. Zan Mustacchi, renomado especialista sobre o sistema endócrino-metabólico da Trissomia 21, o cromossomo da Síndrome de Down. Com mais de 40 anos de experiência na área, o médico e pediatra é a maior referência no país sobre temas relacionados à Síndrome de Down.

A Escola do Legislativo realizou o Evento, por solicitação do Presidente da ALEAC, Deputado Ney Amorim que, ao receber de entidades interessadas nesse tema diversos pedidos de apoio às suas causas, não mediu esforços, como disse a Diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, “O Presidente da ALEAC, como representante do Poder Legislativo e grande entusiasta dessas questões, objetiva contribuir efetivamente com o processo de fortalecimento da inclusão da pessoa com deficiência no Estado do Acre.” Farias fala ainda sobre o esforço da Assembleia Legislativa em colaborar com a inclusão “Ao realizar esse Seminário, a ALEAC colabora com o fortalecimento do processo de inclusão da Pessoa com Deficiência no Estado do Acre.”

Para isso, a ALEAC, nessa caminhada agradece apoio dos parceiros Família Down, Família Azul, APAE, Coordenadoria de Ensino Especial da SEE, Coordenadoria de Ensino Especial da SEME, D. Bosco e Instituto Polis Civitas-Infoco, dentre outros.

About Aleff de Matos Lima

Check Also

Reunião online da diretoria da ABEL

Em pauta, adiamento do Encontros presenciais para 2021; Prêmio Abel; Tecnologias de ensino em tempos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *