Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Palestra sobre o Papel da Defensoria Pública ocorreu hoje na Assembleia Legislativa

Palestra sobre o Papel da Defensoria Pública ocorreu hoje na Assembleia Legislativa

Na manhã desta terça-feira, 15, a Escola do Legislativo Acreano realizou duas palestras na sala do Interlegis, o evento contou com a presença dos Jovens Parlamentares da ALEAC, Servidores da Casa, estudantes e professores do Pré-Enem EducALEAC 2018.

A primeira palestra foi sobre o tema “Histórias e Memórias da Assembleia Legislativa do Estado do Acre”, ministrada pelo professor Eumar Conde. O assunto da palestra é também tema de um projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo Acreano.

A apresentação mostrou um levantamento da história da ALEAC, da sua criação, passando pelo grande incêndio histórico, até os dias atuais. Exibiu fotos históricas da Sede, cedidas gentilmente pelo jornal A Gazeta.

A segunda palestra, ministrada pelo Defensor Público, Dr. Eufrásio Morais, com o tema “O que é Defensor Público”. No bate papo, o Defensor salientou os aspectos históricos, desde a criação da Defensoria, ainda na Grécia antiga. Eufrásio Morais ainda mostrou pontos em que a Defensoria atua, como: violência doméstica, infância e juventude, família e etc.

Pra finalizar o Defensor apresentou o projeto “Educação em direitos”, que visa divulgar os projetos e ações da Defensoria Pública no Acre, realizar atendimentos em locais de grande circulação de pessoas e agradeceu, ainda, à Assembleia Legislativa, em nome de seu Presidente, o Deputado Ney Amorim, pela oportunidade de falar, na ALEAC, sobre o papel primordial da Defensoria Estadual que é prestar orientação jurídica e defesa dos necessitados.

About Aleff de Matos Lima

Check Also

Reunião online da diretoria da ABEL

Em pauta, adiamento do Encontros presenciais para 2021; Prêmio Abel; Tecnologias de ensino em tempos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *