Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Escola do Legislativo realiza ciclo de palestras para discutir mudanças climáticas e políticas ambientais

semeia e escola do legislativoA Escola do Legislativo Acreano realiza nos dias 17 e 18 de junho, a palestra “Aleac preserva o futuro legislando no presente”, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A programação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no último dia 5 de junho.

Nesta quarta-feira (17) o tenente coronel George Luiz Pereira dos Santos, coordenador municipal de Defesa Civil, falou sobre os efeitos dos eventos extremos no Estado do Acre. Já o mestrando Átila de Araújo Magalhães abordou as Políticas Ambientais do Estado do Acre.

Finalizando esse primeiro dia, os participantes puderam conhecer melhor os números alcançados pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um Programa do governo federal, em parceria com o governo do Estado, que visa regularizar a situação ambiental das propriedades rurais.

Na quinta-feira (18) será realizada uma pegada ecológica, que é uma metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais; distribuição de mudas frutíferas e apresentação artística.

About aleac