loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão pede melhorias para a Comunidade da Divisão, em Assis Brasil

leila021215Durante sessão ocorrida nesta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Leila Galvão (PT) falou sobre sua participação na assembleia da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, realizada na Comunidade da Divisão, em Assis Brasil. A parlamentar apresentou ainda algumas indicações para a localidade.

Durante o encontro foi feito um balanço das ações realizadas no decorrer do ano e também o planejamento para o ano vindouro. Entre os temas debatidos, destacaram-se: manejo florestal, cursos de capacitação, comercialização da borracha, projeto Luz para Todos, melhorias de ramais, entre outros.

“É sempre uma alegria visitar as comunidades e poder conversar com o homem do campo. A Comunidade da Divisão é um exemplo a ser seguido, pois são tratados lá assuntos de relevância ao grupo, de forma organizada e sensata e, frequentemente, é feito um balanço das ações desenvolvidas, como também discussões a respeito do que podem melhorar. Conversamos com extrativistas, produtores e seringueiros e ficamos muito felizes por estar junto deles em busca de mais melhorias”.

A deputada finalizou seu discurso solicitando melhorias nas áreas da saúde, educação e acesso ao Plano Safra 2014/2015 junto aos bancos.

Andressa Oliveira
Agência Aleac