loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho pede espaço para atividades religiosas em unidades socioeducativas

jairo011215O deputado Jairo Carvalho (PSD) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para apresentar uma indicação solicitando um espaço reservado para as entidades que realizam programas de assistência religiosa socioeducativa. O parlamentar também parabenizou o governo pelas obras que vêm sendo feitas na BR-364.

Jairo Carvalho ressaltou que a assistência religiosa feita em unidades socioeducativas é algo primordial para a recuperação de um reeducando. Disse ainda que tem recebido diversas reclamações de entidades que desenvolvem este tipo de atividade por não terem um local apropriado para que possam oferecer assistência religiosa de forma digna, uma vez que têm que ministrar o evangelho nos corredores, enquanto os adolescentes ficam atrás das grades.

O parlamentar citou o artigo 94, do capítulo XII da Lei 8.069, de 1980, que afirma que as entidades que desenvolvem programas de internação devem, como obrigação, propiciar assistência religiosa àqueles que desejarem, de acordo com sua crença. E indagou: “Como irão desenvolver suas atividades com qualidade se não há um espaço adequado? ”
O deputado falou ainda sobre as visitas que fez a alguns municípios durante o último final de semana. E elogiou o governo pelas obras que vêm sendo realizadas na BR-364.

“Viajamos de carro visitando o interior do Estado e percebemos que apesar da estrada ainda necessitar de alguns reparos, muito já se avançou e boa parte da estrada está sendo reconstruída. Parabenizo o governo do Estado por este trabalho”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac