loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca inauguração de frigorífico e vinda de Lula ao Acre

daniel011215O deputado Daniel Zen (PT) destacou na sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a inauguração do frigorífico de suínos Dom Porquito, realizada em Brasileia, na manhã de ontem (30).

O parlamentar ressaltou que o modelo de negócio, articulando produção agroindustrial e pequenos produtores cooperados no complexo de suinocultura, é semelhante ao do complexo Peixes da Amazônia e que faz parte de uma estratégia do governo do Acre para desenvolver a economia do Estado, fortalecendo as cadeias produtivas – da castanha, látex, e óleos para cosméticos, por exemplo – com a agroindústria, cooperativas e pequenos produtores.

“A inauguração do Dom Porquito nos encheu de alegria. Um empreendimento incrível onde os investidores detêm a maior parte do patrimônio, do capital social da indústria. Trata-se do mesmo modelo que deu certo na Acreaves e Peixes da Amazônia, um investimento consistente feito pelo governador Tião Viana. O único empreendimento do Brasil realizado em parceria pública, privada e comunitária. Um projeto onde o pequeno agricultor, que não tem tanto conhecimento, também é dono da empresa”, enfatizou.

O deputado também comentou a vinda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Estado do Acre. “Lamento muito o fato de algumas pessoas acharem desnecessária a presença do ex-presidente Lula na inauguração do Frigorífico Dom Porquito. Lula realizou ações importantes, tanto no Brasil quanto no Acre, quem quiser negar sua própria história que negue, não tem problema, mas a verdade tem que ser dita”, complementou.

Para concluir, Daniel Zen falou da agressão que o deputado federal Major Rocha (PSDB) teria sofrido durante o movimento ‘Fora Lula’, realizado ontem (30), pouco antes da inauguração do frigorífico. Major Rocha teria levado um soco na testa de um dos militantes da juventude do PT.

“Não sou favorável à violência, sou contra, venha ela de quem quer que seja. Só acho que temos que saber como nos comportar em certas ocasiões. Uma coisa é certa, a reação é sempre na mesma medida, na lei da Física, ou seja, bateu levou”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac