loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz questiona vinda de Lula ao Acre

gehlen011215O deputado Gehlen Diniz (PP) questionou, na sessão desta terça-feira (1º), a vinda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao Acre. O ex-presidente veio ao Estado para participar da inauguração do Frigorífico Dom Porquito, realizada em Brasileia, na manhã de ontem (30). Segundo o oposicionista, não é justo que Lula seja enaltecido por membros do PT no Acre num momento em que indícios o apontam como um político corrupto.

“Fico me perguntando o que leva os integrantes da base governista a enaltecer o Lula, ele não é maior que o PT, não pode ser. A verdade é que por mais que as pessoas do governo se esforcem para esconder os fatos, o Lula está até o pescoço envolvido nessa corrupção que assola o nosso país. O PT erra quando acha que o Lula é o salvador da pátria, a vinda dele ao Acre foi um exemplo ruim para a população”, disse.

O parlamentar comentou ainda a agressão que o deputado federal Major Rocha (PSDB) sofreu no movimento ‘Fora Lula’, durante protesto realizado contra o ex-presidente. O deputado federal teria levado um soco na testa de um dos militantes da juventude do PT.

“Esta cena deveria ter sido evitada. Os agressores nem foram contidos pela polícia, é inadmissível que pessoas de bem tenham sido agredidas pelo simples fato de terem se manifestado. Que Estado democrático é este? ”, questionou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac