loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique quer relatório sobre aparelho que alega não estar sendo utilizado em favor da segurança

eliane081015A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou durante o Pequeno Expediente, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (8), sobre a onda de crimes que tem ocorrido na capital desde a última terça-feira (6). A parlamentar também fez um alerta de que até mesmo a Casa Legislativa estaria sendo alvo de criminosos.

Os atos de violência e criminalidade que têm atingido Rio Branco nos últimos dias levantaram um debate entre os parlamentares. A deputada Eliane Sinhasique falou em seu discurso que na noite da última quarta-feira (7) mais ônibus foram incendiados e uma passageira sofreu queimaduras. Alertou ainda que até mesmo na Aleac a segurança teve que ser reforçada.

“Ontem incendiaram mais ônibus que estavam em uma garagem e numa tentativa de incêndio em um veículo que estava próximo a quarta ponte, uma jovem se feriu. Hoje ao chegar à Aleac, fui alertada por um segurança para que não ficasse na frente do prédio, pois o mesmo poderia também estar sendo alvo de vândalos. Aqui é a casa do povo, o Poder Legislativo não poder ser ameaçado por facções criminosas, isso representaria um descontrole total, ” alertou.

A parlamentar falou ainda que a sensação de insegurança que hoje impera na cidade precisa acabar, e que o governo precisa fazer investimentos imediatos na Segurança Pública. Ressaltou que é necessária a instalação de um scanner corporal no presídio Francisco de Oliveira Conde para assim impedir que aparelhos eletrônicos cheguem até os presidiários. E citou o investimento que o governo fez ao adquirir o aparelho guardião, que seria utilizado para combater o crime organizado, mas, de acordo com ela, serve apenas para ouvir a conversa de adversários políticos do PT.

“O aparelho guardião, que deveria ajudar a combater o crime, serve apenas para ouvir conversa de adversário político do PT. Irei fazer um requerimento solicitando à Secretaria de Segurança que nos envie uma relação dos números telefônicos que estão sendo investigados e qual a finalidade dessa operação, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac