loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz parabeniza forças de Segurança do Acre, mas critica governo por falta de investimentos

gehlen081015O deputado Gehlen Diniz (PP) fez uso do Grande Expediente, tempo destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para parabenizar as forças de Segurança Pública envolvidas no combate aos atentados ocorridos em Rio Branco e em outros municípios acreanos.

“Quero parabenizar as forças de Segurança do nosso Estado. Estão todos empenhados em debelar essa onda de violência”, disse o progressista.

Para o deputado oposicionista, o governador Tião Viana (PT) falhou com a política de Segurança Pública. O deputado afirma que ações preventivas deveriam ter sido tomadas antes e agora o governo aproveita a situação para fazer propaganda.

“O governo ainda consegue fazer propaganda em cima da sua deficiência. Age como um pai que não vacina os seus filhos. Foi assim com a enchente do Rio Madeira, e da mesma forma agora. Pode esperar as notas nos jornais”, pontua.
Diniz alertou que não é de hoje que profissionais da Segurança Pública buscam a Aleac para expor seus problemas, sendo a maioria deles melhores condições de trabalho. “Faz tempo que as forças de Segurança vêm reclamando desse setor. O governo abandona a Segurança e olha o resultado: o caos. Deus me livre desse desgoverno do PT”.

O deputado progressista disse que os parlamentares estaduais fazem a sua parte no sentido de ajudar a Segurança Pública, e a Assembleia Legislativa do Acre não está inerte aos acontecimentos.

“Fizemos a nossa parte. Aprovamos um projeto em duas horas. Tramitamos e aprovamos”, disse ele ao comentar o projeto de lei que convoca 100 policiais da reserva em caráter voluntário.

Quanto ao caso Helano, Gehlen Diniz ressaltou que não tem como elogiar a atitude médica do profissional que realizou o procedimento cirúrgico no empresário.

“Dói quando um cidadão sai perfeitamente para doar um rim e vai para uma UTI e depois para um caixão. Não posso elogiar um médico desses”.

Além de comentar a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff (PT) pelos conselheiros do Tribunal de Contas da União (TCU), o parlamentar falou, ainda, sobre a utilização de jovens acadêmicos do curso de formação de novos policiais civis nas operações para o combate à onda de atentados ao patrimônio público e privado ocorridos no Estado.

José Pinheiro
Agência Aleac