loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite afirma que posse de Aldo Rebelo no Ministério da Defesa é uma vitória da democracia

jenilson081015O deputado Jenilson Leite (PCdoB) comentou na sessão desta quinta-feira (8), a posse do ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), que aconteceu em Brasília. Ele disse que a posse de Rebelo tem uma ‘simbologia’ para o partido, isso porque em tempos passados a sigla foi perseguida pela ditadura militar e hostilizada.

“O ministro passou em revista as tropas. Para nós, é uma satisfação, uma alegria muito grande em ter um membro do PCdoB na defesa do Brasil. Outrora o nosso partido foi vítima das forças armadas e hoje temos o prazer de ter um membro do Partido Comunista do Brasil conduzindo as tropas”, disse ele.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar argumentou que Aldo Rebelo já assumiu a pasta contribuindo com o Acre nesse momento de crise na Segurança Pública do Estado, ao enviar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o translado de presos para outras unidades prisionais do país.

“Nesse momento de dificuldade ele já entrou contribuindo em relação à onda de violência que estamos vivendo com o envio de aviões da FAB”, acrescenta.

O comunista salientou que os deputados estaduais têm que ter a ‘clareza’ e a ‘leveza’ de transmitir a sensação de segurança para a população e não criar discursos que causem pânico.

“Se nós trouxermos para essa tribuna boatos, o pânico da população vai ser maior ainda. Finalizo parabenizando o todo o esforço que está sendo feito pelo governo do Estado, pelas forças de Segurança Pública”.

Já na Explicação Pessoal o deputado acreano pediu desculpas à família do empresário Helano Moniz, vítima de um procedimento médico ao se submeter a uma cirurgia para a doação de um rim no Hospital das Clínicas, em Rio Branco.

“Eu penso que o deputado Gehlen Diniz não teve a coragem de pedir desculpas à família,mas eu tenho”.

Ele culpou o deputado Gehlen por estar fazendo politicagem com o caso. Para ele, um erro médico não pode ser confundido com problemas na gestão. “Quero fazer uma fala aqui como deputado e profissional da área de saúde. Ele está misturando uma fatalidade, um erro médico com politicagem”.

O parlamentar comentou também a postura do deputado Eber Machado (PSDC), que teria afirmado em seu discurso que não teria coragem de se submeter a um procedimento cirúrgico no Acre diante do ocorrido com o empresário Helano Moniz.

José Pinheiro
Agência Aleac