loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde anuncia nova presidência do Sintesac

raimundinho090915O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) está sob nova direção. Segundo o parlamentar, uma comissão provisória foi formada e assumiu o sindicato hoje pela manhã.

“Até que enfim a democracia foi respeitada. Fomos eleitos licitamente e tínhamos o direito de assumir o sindicato. O Sintesac estava há nove anos sob o comando de pessoas que só trabalham para benefício próprio, mas, graças a Deus, hoje a democracia e vontade dos trabalhadores foi respeitada”, disse.

O deputado falou ainda do projeto de lei de sua autoria que obriga as autoescolas a se adaptarem para atender os deficientes físicos. Segundo o projeto, o veículo só poderá ser utilizado para essa função, além de seguir todas as normas previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ele lamentou ainda que o PL esteja enfrentando “barreiras” para ser aprovado.

“O meu projeto infelizmente está enfrentando barreiras grandes, inclusive de deputados amigos nossos. Estão colocando inúmeras dificuldades num projeto tão importante e que mudaria a vida dos deficientes físicos”, ressaltou.
Raimundinho afirmou que no Estado apenas uma autoescola dispõe de um veículo para atender toda a demanda, o que tem elevado os preços cobrados aos candidatos à primeira habilitação.

Se aprovada a matéria, os centros de formação de condutores têm 180 dias para se adaptarem às novas regras, caso a matéria seja aprovada pelo Parlamento e sancionada pelo Executivo. Nesse sentido, é dever do Estado comunicar as autoescolas no prazo de 10 dias em relação à aprovação e sanção da matéria para o cumprimento da mesma.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac