loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais vem ao Acre a convite do deputado Heitor Júnior

heitor080915O deputado Heitor Júnior (PDT) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (8), solicitando o Grande Expediente da sessão ordinária do dia 22 de setembro para receber em plenário o diretor do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.

O gestor irá falar da disponibilização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de novos inibidores de protease que impedem a replicação do vírus e impossibilitam o progresso da hepatite C. Trata-se dos medicamentos boceprevir e telaprevir.

O parlamentar pediu o apoio dos demais pares e disse que essa é uma notícia muito importante para o Acre, principalmente para àqueles acometidos pelas hepatites, que têm um tratamento doloroso, mas que agora poderão ter acesso a essa medicação de forma gratuita.

“Eu conto com a sensibilidade dos nobres pares para aprovação desse requerimento, pela importância que ele representa para o Estado e para os pacientes vítimas das hepatites”, ressalta o pedetista.

José Pinheiro
Agência Aleac