loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro quer médico legista para atender população do Alto Acre

antonio080915O deputado Antônio Pedro (DEM) pediu na sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governador Tião Viana (PT) providencie um médico legista para atender a região do Alto Acre. Segundo o parlamentar, o Instituto Médico Legal (IML) de Epitaciolândia, por exemplo, não tem nenhum profissional da área para prestar atendimento à população daquele município.

“Quando morre alguém que reside nos municípios que compõem o Alto Acre o corpo precisa ser encaminhado para Rio Branco e isso causa transtorno para as famílias. Em algumas situações o corpo sai de noite de Brasileia ou Xapuri e chega aqui só pela manhã, isso é um absurdo”, afirmou.

O deputado pediu ainda que o governo do Estado providencie um médico ortopedista para atender no hospital de Brasileia. De acordo com ele, as pessoas que residem nas cidades do Alto Acre estão sendo encaminhadas para Rio Branco quando necessitam de um tratamento ortopédico.

“Peço que o governador se sensibilize e encaminhe um médico ortopedista para o hospital de Brasileia. Existem vários pacientes em Xapuri, por exemplo, que estão sendo encaminhados para Rio Branco devido à falta de um ortopedista naquela região”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac