loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão comemora realização de cursos de Educação Profissional no Alto Acre

leila080915Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Leila Galvão (PT) parabenizou o governador Tião Viana (PT) pelos resultados alcançados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

No Acre, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (IDM), o Pronatec também está presente nos municípios de difícil acesso do Estado. Segundo o parlamentar, as unidades descentralizadas do IDM se multiplicaram e novos cursos de formação inicial e continuada são oferecidos nas mais diversas áreas profissionais, levando-se em conta as peculiaridades e as necessidades de cada localidade.

A região do Alto Acre, por exemplo, foi contemplada no último final de semana com a execução dos projetos dos cursos de Educação Profissional. As atividades foram realizadas por meio do Instituto Dom Moacyr, que atua em parceria com Secretaria de Estado de Educação (SEE).

“Tenho muita afinidade com esta ação. Os cursos de Educação Profissional são uma política pública voltada para as jovens, uma política do governo federal que obteve um avanço significativo nos últimos três anos e que foi abraçada pelo governo do Acre. Tião Viana tem se esforçado para garantir o sucesso desse projeto e isso merece ser reconhecido”, disse.

De acordo com a deputada, no ano de 2015 os cursos de Educação Profissional terão mais de 3.000 participantes. “Esse projeto é muito motivador. Só este ano 4.000 jovens farão diferentes cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Instituto Dom Moacyr. Fiquei muito feliz que a região do Alto Acre tenha sido contemplada com esse projeto”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac