<strong>Aleac mantém veto do governo ao PL que garante alterações no plano de carreiras dos servidores públicos</strong>

Aleac mantém veto do governo ao PL que garante alterações no plano de carreiras dos servidores públicos

Os deputados votaram na sessão extraordinária desta quarta-feira (26), pela manutenção do veto governamental ao PL 29/2023 que garante alterações no plano de carreiras dos servidores públicos. Segundo a mensagem governamental, a emenda parlamentar em questão viola os preceitos constitucionais, uma vez que, ao alterar o projeto original, gerou aumento de despesas não previstas.

Para o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), autor da emenda, o veto desvaloriza o relatório da Líder do Governo, deputada Michelle Melo (PDT), que deu parecer pela derrubada do veto.

Ainda segundo Magalhães, a manutenção do veto foi uma questão política apenas. “Se trata de uma retaliação política por conta do autor da emenda. Com isso, inúmeros servidores foram prejudicados. Os recursos existem o que não existe é boa vontade do governo do Estado. Porque não derrubamos esse veto como já fizemos outras vezes aqui, inclusive neste ano, nesta legislatura? Como eu disse, falta boa vontade”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com