loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado pede redução da taxa de energia para moradores de conjuntos habitacionais populares

ebermachado02065“Beneficiar os mais pobres”, essa é a definição da indicação apresentada pelo deputado Eber Machado (PSDC) ao governo do Estado, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
No documento, o parlamentar pede que todas as famílias que antes moravam em áreas de risco e agora residem em conjuntos habitacionais do governo federal, e sejam consideradas de baixa renda ou sem nenhuma renda, tenham o preço de suas faturas de energia reduzido.

O parlamentar salienta que já existe uma lei que ampara essas famílias, entretanto “o objetivo da propositura é garantir um direito que já deveria ser automático”, ressalta o deputado.

Eber Machado acrescentou, ainda, que esteve reunido com o governador para tratar do assunto e Tião Viana (PT) foi sensível ao apelo apresentado por ele. “Tratei com o governador pela manhã e ele sinalizou que quer garantir o direito dessas pessoas”.

O parlamentar disse que mais de 10 mil casas já foram entregues em todo o Estado e nesse sentido faz-se necessária a indicação.

“A partir do momento que eles ganham essas casas eles já pagam normalmente, ou seja, perdem o direito antes adquirido quando moravam nas áreas de risco”, disse Machado.