loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga fala de visita ao ministro dos Transportes e diz que CPI da BR-364 não morreu

gonzaga020615No Grande Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) comentou a agenda que manteve em Brasília, na última semana, ao lado do senador Sérgio Petecão, junto ao Ministério dos Transportes.

Em audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, Luiz Gonzaga afirmou que o gestor disse que “a União não pode aceitar que a maior parte da BR-364 não se encontra em condições de tráfego”, ao se referir ao trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

O parlamentar ressaltou ainda que em conversa telefônica entre o ministro Antônio Carlos Rodrigues e o diretor geral do DNIT foi repassado que o trecho tem “um grande passivo a ser resolvido”.

“São 420 quilômetros para os quais vieram quase R$ 2 bilhões e a estrada não existe. Essa história de que o DNIT recebeu a BR-364 não é verdadeira”, relata o deputado oposicionista.

Ainda de acordo com Luiz Gonzaga, o ministro determinou que o secretário executivo da pasta, Edson Biroto, venha ao Acre para verificar a real situação da BR-364 e se preciso contrate uma auditoria. O deputado voltou a tocar no assunto que pede a instalação de uma CPI para apurar supostos desvios de recursos na construção do trecho.

“A nossa CPI não morreu, está faltando apenas uma assinatura. Essa história de que se fosse feita uma CPI ia paralisar as obras da BR-364, isso não é verdade”, salienta.