loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Doutora Juliana destaca criação de estatuto dos geógrafos do Acre

depjuliana020615A deputada Doutora Juliana (PRB) destacou na sessão desta terça-feira, 02, a criação do Estatuto da Associação dos Profissionais de Geografia do Estado do Acre (Aprogeo). Para a deputada, o estatuto trará novas perspectivas para a categoria. Doutora Juliana destacou ainda o Dia do Geógrafo, comemorado no dia 29 de maio.

“Os geógrafos deram um grande passo com a criação de um estatuto, a partir de agora eles estão habilitados para serem inseridos nos concursos públicos, pois sabemos que atualmente esses profissionais estão esquecidos”, disse.

A parlamentar apresentou um projeto de lei que visa criar uma ferramenta na página eletrônica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para consulta e acompanhamento de recursos administrativos relacionados a multas e infrações de trânsito. De acordo com a deputada, a ferramenta tem como objetivo principal aprimorar as relações administrativas públicas com os cidadãos.

“Essa ferramenta trará grandes benefícios para a população acreana, além de ser mais uma forma de aprimorar as relações administrativas com os cidadãos. Ela dará também mais eficiência aos trabalhos daquele órgão”, justificou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac