loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo faz alerta de golpes no Pix e pede campanha educativa

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (20), o deputado Pedro Longo (PV), demonstrou preocupação com o PIX, sistema desenvolvido pelo Banco Central do Brasil que permitirá transações instantâneas interbancárias, 24 horas, em todos os dias da semana e de forma totalmente digital. A tecnologia poderá ser usada em substituição a transações como Ted e Doc, de modo gratuito e imediato.

O parlamentar reconhece que o sistema facilitará a vida de consumidores e comerciantes, mas defende a realização de uma ampla campanha educativa para que a população se familiarize com a nova ferramenta.

 “Já há denúncias de que instituições estão fazendo o cadastramento da chave do Pix sem autorização do interessado. Por isso a importância de uma campanha educativa para nossa população. A campanha envolveria grandes redes, governo e demais instituições, visando evitar golpes, especialmente, contra a pessoa idosa. Que o Pix trará uma série de vantagens isso é inegável, mas é preciso cautela. Peço, inclusive, que essa casa busque de alguma maneira ajudar nessa divulgação”, disse.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac