loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim pede substituição de rádios analógicos por digitais nas viaturas e delegacias do Juruá

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-241019

Em discurso durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (20), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) pediu que os rádios analógicos utilizados para comunicação dos militares no Juruá sejam substituídos por aparelhos digitais.

O parlamentar alega que os aparelhos analógicos não funcionam e, por conta disso, quando os policiais estão nas viaturas, precisam utilizar seus telefones particulares para se comunicar com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

“Tempos atrás já fiz uma solicitação para instalação de rádios digitais, inclusive, alguns foram entregues na capital, mas no Juruá infelizmente essa tecnologia ainda não chegou. A comunicação é imprescindível no atendimento de uma ocorrência e quando eles precisam não têm esse meio, pois os rádios analógicos não estão funcionando, então os militares são obrigados a utilizarem seus aparelhos particulares, o que não é indicado”, ressaltou.

Cadmiel voltou a pedir que o governo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, envie com urgência os aparelhos digitais para o Juruá e também chamou atenção para as condições do quartel militar de Mâncio Lima.

“O quartel tem funcionado também como delegacia e não tem condições nenhuma de receber os presos, embora seja provisoriamente. Os detentos ficam próximos a reserva de armas e há mais de três anos tem funcionado assim”, denunciou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac