loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Parceria da Aleac com o Senado Federal

A Escola do Legislativo Acreano e o Senado Federal, por meio o Instituto Legislativo Brasileiro/ILB/Interlegis, firmam parceria para realização de um trabalho de colaboração técnico-pedagógica.

O ILB em sua ação de modernização do legislativo brasileiro implementada por meio do Interlegis possui parcerias com todas as Assembleias Legislativas e também com as Escolas dessas Assembleias. Através desta parceria, são oferecidas ações de capacitação e aperfeiçoamento técnico.

Durante os próximos meses, a equipe técnica pedagógica do ILB colaborará com o fortalecimento institucional da Escola do Legislativo Acreano. De 11 a 14 de novembro, Telma América Venturelli, servidora do Senado Federal, estará na Escola do Legislativo Acreano, ela uma das responsáveis pelo Assessoramento Pedagógico do Instituto Legislativo do Senado Federal.

Na primeira fase da colaboração serão feitos estudos sobre os modelos de aperfeiçoamento da Escola para que sua atuação abarque além dos cursos livres que são oferecidos atualmente, outros cursos de nível de qualificação mais complexos e que necessitam de maior amparo normativo.

Dentre outros assuntos a serem tratados estarão o marco regulatório das Escolas de Governo, da Educação Superior no país e os modelos de gestão a serem considerados.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac