loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz destaca dados do IBGE que apontam metade dos acreanos em situação de pobreza

Durante sessão realizada nesta terça-feira (11) o deputado Gehlen Diniz (PP) lamentou os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que quase metade da população acreana vive em situação de pobreza. Ele credita o fato aos últimos governos, que, segundo o mesmo, têm priorizado a florestania e não o desenvolvimento humano.

De acordo com os números divulgados pelo IBGE, 47,7% dos acreanos vivem em situação de pobreza, com menos de R$ 406,00 por mês. Gehlen Diniz disse também que além desses números, outros 200 mil acreanos vivem em situação considerada de extrema pobreza, com renda mensal de R$ 140 ao mês.

“Isso é resultado desse governo que prioriza a florestania. Os números só pioraram ao longo dos últimos 20 anos. Quase 10% da população acreana nem banheiro têm, isso é estarrecedor. O futuro governo vai trabalhar duro para começarmos a modificar esse quadro. Não vai ser fácil, mas estamos dispostos a melhorar a situação do Acre”, garantiu.

Gehlen Diniz finalizou seu discurso desejando saúde e boas festas aos colegas parlamentares, servidores do Poder Legislativo acreano e familiares que acompanharam a sessão. Ele destacou que espera que em 2019 todos os acreanos possam viver dias melhores e mais felizes.

Andressa Oliveira
Agência Aleac