loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro denuncia que servidores de cooperativa estão há quase três meses sem receber

O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou durante a sessão desta quarta-feira (5) o atraso de quase três meses no pagamento de servidores que atuam no município de Xapuri, na Educação. A responsável pelos trabalhadores é a Cooperativa de Trabalho de Serviços Gerais do Acre.

Antônio Pedro relatou que os prestadores de serviço que atuam nas escolas do município estão há praticamente três meses sem receber, o que tem gerado desespero por parte deles. Ele pede que a cooperativa responsável se posicione sobre o caso e busque uma solução o quanto antes.

“Esses trabalhadores estão sem receber há quase três meses. Essa cooperativa é responsável pelo repasse no pagamento deles e não dá uma explicação sobre o que está acontecendo. São vários pais e mães de família que não estão tendo como pagar suas contas no final do mês, nem adquirir o básico para sustentar suas famílias”, alega.

O parlamentar também denunciou que os aparelhos de radiografia, tomografia, ressonância magnética e ultrassom do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/Acre) estão sem funcionar. Ele alega que os pacientes que fazem tratamento contra o câncer são os mais prejudicados.

“Peço ao responsável pelo setor de exames que tome providências, resolva essa situação. As pessoas carentes já estão passando por um momento delicado em suas vidas, com a saúde debilitada, sem a realização desses exames correm sérios riscos”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac