loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz critica demora na entrega da LOA e afirma que votará contra

Durante a sessão desta terça-feira (12), o deputado Gehlen Diniz (PP) reclamou que a Lei Orçamentária Anual para 2018 só chegou ao Poder Legislativo para ser analisada pelos parlamentares na tarde de ontem (11). Ele protestou o valor que será destinado para a Segurança e disse que votará contra a aprovação do documento.

“Sobre o orçamento para 2018, que só chegou a esta Casa ontem e já querem que aprovemos hoje, acho um desrespeito com os deputados, pois não há o mínimo de tempo para analisarmos. Observando algumas páginas, vejo que o orçamento da PM aumentou apenas R$ 200 mil, enquanto o da mídia aumentou R$ 500 mil, um absurdo, um desrespeito com o cidadão acreano”, protestou.

O parlamentar também questionou a quantidade de policiais que ficam disponíveis para a segurança do governador Tião Viana (PT) e sua família, e reiterou que enquanto o gestor fica protegido a população sofre com as mazelas da insegurança. O parlamentar concluiu seu discurso afirmando ser favorável à aprovação do projeto de lei transforma o Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) em uma autarquia, evitando assim a demissão dos servidores da instituição.

Andressa Oliveira
Agência Aleac