loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga defende aprovação de PL que regulamenta servidores do Pró-Saúde

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) foi um dos parlamentares que defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (12), a aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) que regulamenta os servidores concursados do Pró-Saúde que foram ameaçados de demissão após decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT). A matéria propõe que a empresa paraestatal seja transformada em autarquia estadual.

“Só quero dizer que estamos com vocês, que somos favoráveis a esse projeto que beneficia os servidores. Muito me admira que um governo que se diz ser do Partido dos Trabalhadores queira agora demitir centenas de servidores. Se o PT sempre se elegeu dizendo que apoia trabalhador, isso é muito contraditório. No que depender de mim não vou permitir que isso aconteça, não é justo que esses servidores que trabalharam durante anos salvando vidas sejam dispensados sem mais nem menos”, disse.

O tucano também falou sobre a proposta de lei orçamentária para 2018. “O governo enviou esse projeto ontem para esta casa e quer que votemos hoje ainda, isso é um absurdo. Não vamos ter nem tempo de ler a matéria, como posso votar algo que eu nem li? Se o projeto do orçamento para 2018 chegou ontem e já querem que aprove hoje, o do Pró-Saúde também deve ser votado”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac