loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima diz que Temer está vendendo o Brasil e alerta para privatização da Eletrobras

Em discurso nesta terça-feira (12), o deputado Jonas Lima (PT) falou a respeito da privatização na Eletrobras/Acre. Disse que essa decisão afetará diretamente os mais pobres e as pessoas que moram nos altos rios e que dependem do Programa Luz Para Todos.

“Quero entrar no tema presidente Temer, ele está acabando com o Brasil, privatizando tudo. Se privatizar a Eletrobras nós vamos ficar sem o Luz Para Todos. No ano que vem nós vamos pedir votos, nós temos que nos levantar nesta casa e dizer não. O Parlamento nacional está sendo omisso, vocês não estão vendo o que está acontecendo no Brasil? O Brasil está sendo saqueado por esse presidente ilegítimo. É isso que precisamos debater nesta casa. O Acre precisa debater essa questão. Os ribeirinhos vão ficar sem energia. Tem empresários e políticos no Acre que estão com o edital dessa privatização na mão. Podem criticar, mas a privatização vai chegar ao Acre”, disse Jonas.

O parlamentar petista disse que o governo Temer tem retirado direitos já conquistados pelos trabalhadores. “Hoje eles vão tirar as nossas conquistas desde o Fernando Henrique. O Brasil precisa debater a privatização. Não dá para privatizar para beneficiar os banqueiros”, disse o parlamentar.

Jonas Lima parabenizou os trabalhadores do Pró-Saúde pela luta em defesa dos seus empregos. “Quero parabenizar os trabalhadores pelo movimento. É um direito de cada cidadão. Parabenizo o deputado Eber Machado pelo discurso, este não é o momento para tirar dividendos políticos”, pontua.

Ao final do discurso ele declarou pesar pelo falecimento da enfermeira Glória. Ela atuava no município de Mâncio Lima. “O município de Mâncio Lima está de luto. A nossa enfermeira Glória, que atuou no Rio Azul por mais de 30 anos, faleceu na tarde da última segunda-feira e hoje o município está de luto”, argumenta.

José Pinheiro
Agência Aleac