loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques destaca realização de audiência pública em Xapuri

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques (PT), usou seu espaço na tribuna para falar da audiência pública que será realizada na tarde desta quinta-feira (7), no município de Xapuri, para tratar acerca da produção agrícola na regional do Alto Acre. Um dos objetivos da audiência pública, segundo o parlamentar, é debater com a Seaprof e outros órgãos competentes melhorias para o setor produtivo daquela região.

“As propriedades rurais acreanas de pequeno e médio porte são compostas em grande parte por agricultores. Geralmente são trabalhadores rurais que produzem diversas culturas com pouca tecnologia e mão de obra familiar. Ocasionalmente essas propriedades são desprovidas de aplicação de técnicas, tecnologias e conhecimentos, diante disso sua produção agropecuária e agrícola é de baixa produtividade. Nós precisamos incentivar e ajudar mais esses trabalhadores. É para resolver essas questões que nós vamos debater esse assunto junto com a comunidade e órgãos competentes. Todos estão convidados”, afirmou.

Lourival Marques lamentou ainda o falecimento do jornalista Ilson Lima do Nascimento, um dos profissionais mais respeitados do rádio acreano. Ele veio a óbito no final da tarde da última quarta-feira (6), na UTI do Hospital das Clínicas, em Rio Branco, aos 67 anos. Ele vinha fazendo um tratamento de hemodiálise e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Ilson Nascimento atuava no jornalismo desde 1972. Seu trabalho mais marcante foi na Rádio Difusora Acreana, onde trabalhou durante 30 anos.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac