loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados aprovam 50 matérias em votação nesta quarta

As atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encerram-se na próxima semana e os deputados se preparam para analisar e votar todos os projetos que se encontram na casa. Na manhã desta quarta-feira (6) os deputados aprovaram o primeiro montante de projetos da pauta. Foram 50 matérias votadas e aprovadas em plenário entre projetos de lei, projeto de lei complementar e moções.

Um dos projetos aprovados foi o de nº 40, de autoria do deputado Jenilson Leite (PCdoB), que dispõe sobre a alteração do nome do Hospital da Família do município de Jordão para o nome Hospital da Família Dr. Mareio Rogério Camargo. O parlamentar justificou na propositura a mudança do nome da unidade hospitalar e falou sobre o trabalho realizado pelo homenageado.

“O médico Mareio Rogério Camargo tinha como uma característica sua a humildade. Em 2010, participou da missão humanitária no Haiti, e após o cumprimento da missão veio para o Acre, onde durante quase sete anos contribuiu pata a melhoria da saúde da população do Jordão, abdicando de ficar próximo à sua família. Ele foi um guerreiro que fez muito para salvar vidas no município do Jordão”, argumentou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei nº 125/2017, de autoria do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que torna de utilidade pública o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Encanto da Rosa.

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Encanto da Rosa, tem por objetivo trabalhar pela evolução do ser humano no sentido do desenvolvimento de suas virtudes morais, intelectuais e espirituais, sem distinção de cor, ideologia política, credo religioso ou nacionalidade.

Seguindo a pauta de votação o Projeto de Lei nº 77/2017, de autoria do deputado Lourival Marques (PT), também foi aprovado. A proposta altera o nome do Parque de Exposição Marechal Castelo Branco”, localizado na cidade de Rio Branco, para Parque de Exposição Wildy Viana.

“Por toda a contribuição que esse estimado cidadão deu ao nosso Estado, nada mais justo que o senhor Wildy Viana seja homenageado, tendo seu nome no Parque de Exposição do Município de Rio Branco”, destacou.

Mircléia Magalhães, José Pinheiro e Andressa Oliveira
Agência Aleac