loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales critica projeto do Executivo que aumenta ICMS

O deputado Nelson Sales (PV) disse na sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governador Tião Viana (PT) deve respeitar mais os deputados estaduais. Isso porque o governo do Acre enviou para o Poder Legislativo uma alteração na Lei do ICMS. O pacote tributário aumenta os impostos sobre bebidas alcoólicas e não alcoólicas, cigarros e produtos de beleza, além de ampliar as responsabilidades e criar uma série de obrigações para os empresários.

Segundo o parlamentar, a matéria foi enviada sem a classe empresarial ser ouvida. “Nós merecemos mais respeito por parte do governo do Estado, aqui nesta casa não tem nenhum moleque. Acho um absurdo o governador enviar um projeto no apagar das luzes, sem ao menos discutir com os empresários. Isso é um desrespeito com este Parlamento”, disse.

O projeto de lei que autoriza o governo do Acre a realizar um empréstimo no valor de R$ 150 milhões também foi criticado pelo deputado. “Esta casa nos leva do céu ao inferno. Não podemos votar empréstimo por cima de empréstimo, não podemos agir com tanta irresponsabilidade. Lá na frente nós vamos ter que prestar contas com o eleitor e tenho certeza que o governador não vai estar presente, tenho certeza que ele não acompanhará os deputados da base governista nesta prestação de contas”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac