loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que Executivo encaminha projetos em cima da hora

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou durante a sessão desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre os projetos encaminhados pelo Executivo para votação no final do ano.

Dentre os projetos de lei encaminhados para votação na Aleac, está o que prevê o aumento do ICMS para bebidas alcoólicas, cigarros e produtos de beleza e também o que autoriza o governo a adquirir um empréstimo no valor de R$ 155 milhões, a ser usado para investimentos na área de segurança.

“Apresentamos emendas para esses projetos, de forma que os tornamos viáveis para a sociedade. Quanto ao projeto de lei que permite que o governo adquira mais um empréstimo, penso que nós precisamos receber maiores esclarecimentos por parte do Executivo”, ressaltou.

A parlamentar concluiu seu discurso elogiando o presidente Michel Temer (PMDB) pela liberação de verbas para o Estado. De acordo com ela, o gestor estaria sendo um verdadeiro pai para o Acre.

“O Temer realmente é um pai para o Acre. Se fizermos um levantamento do dinheiro que a Dilma Rousseff mandou para o Estado, nota-se a bondade do atual presidente que nos enviou bastante e num curto espaço de tempo”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac