loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro pede recuperação da AC-40, sentido Plácido de Castro

O deputado Antônio Pedro (DEM) apresentou uma indicação durante a sessão desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando reparos na AC-40, que dá acesso ao município de Plácido de Castro. O parlamentar pediu, ainda, que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) dê prosseguimento às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul.

Antônio Pedro destacou que irá encaminhar uma solicitação ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre), pedindo que providências sejam tomadas com relação a AC-40, afim de que se evite futuros acidentes decorrentes dos atuais problemas encontrados na rodovia.

“Observei que a AC-40, que dá acesso a Plácido de Castro, precisa de alguns tratos, como limpeza nas laterais, sinalização. Por isso apresento uma indicação para que o Deracre faça esse serviço. Tendo em vista que é muito perigoso, o mato está cobrindo a estrada e isso traz riscos às pessoas que precisam trafegar ali. Fica meu apelo e meu pedido, para que realmente seja feito esse trabalho”, solicitou.

O parlamentar também solicitou à Sesacre mais celeridade nas obras da UPA de Cruzeiro do Sul. Ele ressaltou que foi procurado por moradores do município que reclamam da demora na entrega da construção daquela unidade hospitalar.

“Estive semana passada em Cruzeiro do Sul e fui procurado por pessoas que denunciaram a demora na entrega da UPA de lá. Já se passaram três anos desde que começaram essa construção e até agora nada. Faço um pedido ao secretário de Saúde para que ele dê prosseguimento àquela obra”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac