loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen elogia SEE por aplicar ensino de tempo integral em escolas de nível médio

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (6) sobre a reunião da Comissão de Educação da casa com o secretário de Educação do Estado, Marco Brandão. Na ocasião, o gestor apresentou o projeto de ensino em tempo integral para escolas de níveo médio da capital.

De acordo com a nova proposta apresentada pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), e que será colocada em prática a partir de 2017, cinco escolas de nível médio irão oferecer ensino em tempo integral. Daniel Zen afirmou que essa é uma excelente oportunidade para que os alunos possam se dedicar mais.

“Tivemos uma excelente reunião com o secretário de Educação, que nos apresentou em primeira mão o projeto do novo ensino médio em tempo integral. Uma experiência que deve iniciar em cinco escolas, de um total de 70 instituições de ensino médio em todo o Estado. Na próxima segunda-feira estaremos realizando uma audiência pública para debatermos junto à sociedade essa inovação”, destacou.

O líder do governo também falou sobre o empréstimo pleiteado pelo Executivo para a construção do Centro Administrativa do Estado. De acordo com ele, as preocupações são pertinentes e devem ser esclarecidas, mas antes que a decisão final seja tomada haverá um estudo sobre a viabilização dos prédios públicos que serão oferecidos como garantia do empréstimo.

A respeito dessa lei, adianto que de fato o projeto autoriza que determinados imóveis possam ser dados em garantia, mas haverá um estudo de cada um desses imóveis para saber se estão legalizados e logo após todos os direitos dos proprietários onde será construído o prédio serão resguardados’, garantiu.

A ideia fundamental do empreendimento é construir um centro administrativo moderno, que ofereça economia de logística como um todo e diminuição dos custos operacionais. Estima-se que a redução de gastos chegue a 40% do atual valor empregado. O PL tem sido tema de debate entre os parlamentares, que ainda não decidiram pela aprovação do mesmo.

Andressa Oliveira
Agência Aleac