loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde pede melhorias para escola rural

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) solicitou na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), melhorias para a escola estadual que fica localizada na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. De acordo com o parlamentar, os alunos da unidade de ensino não dispõem nem de uma quadra esportiva.

“Estive visitando algumas localidades do Juruá onde vimos o carinho que aquele povo tem com a gente. Mas também observei de perto as dificuldades que ele enfrenta. No Santa Luzia tem uma escola com 300 alunos que não possui uma quadra esportiva ou mesmo sala de informática”, ressaltou.

Raimundinho falou também sobre o projeto de lei de autoria do Executivo que coloca 34 imóveis urbanos como garantia de um empréstimo para a construção do Centro Administrativo no Estado. Ele destacou que por se tratar de um assunto de alta complexidade, é necessário que se estude cada item proposto.

“Precisamos ter certeza que esse projeto vai, de fato, beneficiar a sociedade, pois não podemos ser culpados como autores de uma irresponsabilidade. Por isso, precisamos observar atentamente e optar pelo melhor para a população”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac