loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro pede celeridade nas obras da BR-364

A atual situação da BR-364 foi tema do discurso feito pelo deputado Antônio Pedro (DEM), durante a sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar solicitou também que um técnico seja enviado a Tarauacá para instalar o novo aparelho de radiografia no hospital local.

“Estive no interior visitando as cidades e vilas mais distantes e pude observar de perto o sofrimento das pessoas que precisam utilizar a BR-364. Realmente a realidade é bem pior do que imaginamos, foram 14 horas de viagem de Cruzeiro do Sul para cá, onde enfrentamos os mais diversos tipos de problema na estrada”, relatou.

Antônio Pedro salientou que é necessário que sejam tomadas medidas urgentes, ou o inverno amazônico vai deixar o Juruá isolado por terra. Ressaltou, ainda, que os R$ 200 milhões para recuperar a rodovia já foram liberados e que espera mais celeridade nos reparos.

O parlamentar também solicitou à Secretaria de Estado de Saúde que seja enviado um técnico a Tarauacá para instalar o novo aparelho de radiografia daquele município. De acordo com ele, o equipamento está parado há três anos e ainda não foi utilizado por falta de instalação.

Andressa Oliveira
Agência Aleac