Deputado Whendy Lima denuncia falta de material para exames no SAE

Deputado Whendy Lima denuncia falta de material para exames no SAE

whendy031215O deputado Whendy Lima (PR) denunciou na sessão desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de material para fazer exames dos pacientes que foram transplantados no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. O parlamentar relatou que seu pai, o ex-deputado N. Lima, foi ao Serviço de Assistência Especializada (SAE) para realizar o exame que mede a taxa de rejeição do órgão que foi transplantado na cirurgia e não o fez devido à falta de material.

“Entendo a dificuldade financeira que o nosso Estado e todo o país está enfrentando, mas não podemos deixar a população à mercê da própria sorte. O médico que atende os pacientes transplantados, os atende apenas uma vez ao mês e eles dependem desse exame para saber o quadro do paciente. Meu pai conseguiu fazer o exame pela Unimed, mas quem não tem plano de saúde faz como ?”, questionou.

O parlamentar pediu que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, resolva o problema garantindo assim a boa recuperação dos pacientes transplantados. “Espero que a Secretaria de Saúde providencie imediatamente a compra desses materiais, os pacientes não podem ficar sem realizar esses exames”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com