Deputado Jesus Sérgio anuncia concurso público para contratação de defensor em Tarauacá

Deputado Jesus Sérgio anuncia concurso público para contratação de defensor em Tarauacá

jesus021215O deputado Jesus Sérgio (PDT) anunciou na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, que o governador Tião Viana (PT) autorizou a abertura de um concurso público para defensor em Tarauacá. O parlamentar, que fez a reivindicação desde o começo do ano, recebeu a boa notícia do defensor-geral da Defensoria Pública do Acre, Fernando Morais de Souza. De acordo com o deputado, existe a promessa da realização de um concurso para atender as necessidades dos municípios acreanos.

“Recebi um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas pedindo a abertura de concurso público e a imediata contratação de um defensor para atuar no município. O governador ligou para o defensor-geral e autorizou a abertura do certame para defensor com a imediata contratação. Enfim, Tarauacá em breve contará com os trabalhos de um defensor, pois sem este profissional atuando no município a assistência jurídica para pessoas de baixa renda fica totalmente prejudicada”, disse.

O deputado salientou que o concurso se estenderá aos municípios que estão sem defensor público e para os que estão sobrecarregados com a demanda da população. “Estou muito feliz com a notícia. O governador Tião Viana teve sensibilidade e atendeu nossa reivindicação pelo bem-estar da população carente do nosso Estado”, agradeceu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com