Deputado Daniel Zen destaca primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre

Deputado Daniel Zen destaca primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre

daniel251115O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), destacou na sessão desta quarta-feira (25) o primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, em Brasileia. De acordo com o parlamentar, as atividades começam no domingo (29), com um ciclo de palestras das 15h às 17h, sobre suinocultura, avicultura, ovinocultura, piscicultura, extração de castanha, látex e óleos, pecuária e agricultura familiar.

O encerramento será na segunda-feira (30), com palestras a partir das 9h, sobre microcréditos com os bancos do Brasil e da Amazônia e Caixa Econômica Federal, e recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para agroindústria.

“A expectativa é que centenas de produtores dos municípios do Alto Acre participem, tendo a oportunidade de conhecer com mais proximidade os investimentos que são feitos pelo governo, principalmente nas áreas da avicultura, piscicultura e suinocultura. Um momento importante para os produtores do Alto Acre e para a economia do Estado” enfatizou o deputado.

O deputado ressaltou a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no evento. “O ex-presidente Lula também participará do evento que reunirá representantes dos setores público, privado e a comunidade. Será um momento único que discutirá os avanços obtidos na pecuária e agricultura daquela região”, complementou.

O Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre é uma realização dos governos estadual e federal e conta, ainda, com a parceria das federações das Indústrias do Acre (Fieac) e da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac). O evento será realizado no novo Campus da Ufac de Brasileia.

Daniel Zen relatou ainda a visita que fez ao Bairro Preventório, onde acompanhou os trabalhos de infraestrutura. O bairro está sendo beneficiado com 22 ruas dentro do Programa Ruas do Povo, num investimento de R$ 800 mil, de acordo com o parlamentar.

“Acompanhei hoje pela manhã os trabalhos de infraestrutura que estão sendo realizado no Bairro do Preventório, um trabalho incrível que tem levado qualidade de vida aos moradores de muitos bairros de Rio Branco”, disse.

Encerrando seu pronunciamento o parlamentar respondeu ao questionamento da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que afirmou na tribuna que o pagamento do ICMS estaria sendo cobrado em parcela única. Nesse sentido, Daniel Zen frisou que a referida discussão deve acontecer em âmbito federal e não estadual.

“Não adianta adotar medidas que não resolvem o problema. Nosso Estado não tem como debater esse assunto, a questão do ICMS deve ser discutida pelo governo Federal, são as esferas federativas que têm como resolver isso. O que tem que ser feito é um reajuste fiscal e isso deve ser debatido no Congresso Nacional e não aqui”, ressaltou.

Mircléia Matos
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com