O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado Moisés Diniz (PcdoB), participará de uma reunião com a presidente da Petrobras, Maria das Graça Silva Foster, e com o presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, 5, para tratar da composição dos preços dos combustíveis no Juruá.
O deputado é membro da Comissão formada por senadores, deputados federais e estaduais, vereadores , sindicatos e cooperativas de Cruzeiro do Sul. Após algumas reuniões, a Comissão identificou que a mesma gasolina que chega por balsa naquele município é vendida na cidade por um preço mais caro do que na capital. A diferença do preço do produto comercializado no interior e na capital é de R$ 0,40, mais caro em Cruzeiro do Sul.
Para Moisés Diniz a audiência com a presidente da Petrobras no Rio de Janeiro trará resultados positivos para a população do Jurua´. “O senador Jorge Viana (PT) conseguiu agendar duas audiências no RJ onde vamos discutir os preços abusivos da gasolina em Cruzeiro do Sul. Nós já nos reunimos com sindicatos da cidade e eles não aceitam continuar pagando mais caro por um produto que é comercializado na capital por um preço mais em conta. Então na quinta-feira, dia 5, vamos dialogar com quem pode resolver”, disse.
Participarão da audiência além do deputado Moisés, o líder da Comissão, senador Jorge Viana, veradores de Cruzeiro do Sul e líderes do movimento social do município.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac