Deputado Lourival Marques comemora entrega de caminhões e fortalecimento da agricultura familiar

Deputado Lourival Marques comemora entrega de caminhões e fortalecimento da agricultura familiar

lourival290915O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, comemorou a entrega de seis caminhões de um total de oito previstos no contrato de repasse pelo governo estadual. Segundo o deputado, os novos equipamentos são para melhorar o transporte e o armazenamento dos produtos da agricultura familiar.

A entrega foi feita durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), em frente ao Palácio Rio Branco, e contou com a participação de produtores rurais da capital e do interior do Estado.

“O objetivo do governo federal é garantir a qualidade da alimentação, com foco na população mais carente do Acre. Já temos bons resultados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Esses equipamentos têm como objetivo melhorar o transporte e o armazenamento dos produtos da agricultura familiar” destacou.

Para o deputado, o PAA é uma prova de que o governo federal se preocupa com os mais humildes. “Além dos tratores, o governo federal anunciou o investimento de R$ 25 milhões para a agricultura familiar, isso para quem trabalha debaixo de sol e chuva lutando pela sua dignidade é muita coisa. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma prova de que o governo se preocupa com os mais pobres, com apoio político conseguiremos fazer o Acre crescer”, disse.

O parlamentar explicou que os caminhões vão contribuir para a redução de perdas e desperdício de alimentos. A ação faz parte da modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar – espaços físicos equipados e estruturados com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição dos gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, em especial vinculados ao PAA.

Esta é a primeira entrega na região Norte e no Brasil. Em 2014, o governo federal investiu R$ 6,8 milhões na compra de 3,8 mil toneladas de produtos dos agricultores familiares do Acre, por meio do PAA.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook