Deputada Eliane Sinhasique defende aplicação de recursos do Funcred na Saúde

Deputada Eliane Sinhasique defende aplicação de recursos do Funcred na Saúde

eliane290915Durante sessão desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Acre (Alea), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou sobre a reunião promovida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa. Na ocasião, foi discutido o Projeto de Lei n°85, de autoria do governo do Estado, que tem como base a extinção do Fundo Estadual do Microcrédito (Funcred).

O Funcred foi instituído pela Lei Estadual n°1.964, de 4 de dezembro de 2007. O PL será votado na próxima quinta-feira (1º), e se for aprovada a execução dos recursos do fundo, que hoje chegam somam cerca de um milhão 537 mil reais, serão destinados ao fomento de pequenos negócios, ações na área da saúde e assistência social.

A parlamentar defende que o montante seja investido inicialmente na Saúde, uma vez que, segundo ela, é a área que mais necessita de investimentos no Estado.

“Nesse projeto eu optei por votar de acordo com o relator, mas gostaria que todo o valor que hoje se encontra na conta do Funcred fosse totalmente destinado à Saúde. Temos visto filas enormes para realização de exames simples, como é o caso da endoscopia. Algumas pessoas ficam mais de um ano esperando. Pacientes que precisam fazer radioterapia também estão sendo prejudicados, pois o equipamento está quebrado. Peço ao governador que olhe com mais carinho para a saúde do Estado e pense nesses cidadãos que estão passando por essa situação, ” ressaltou.

Eliane Sinhasique fez um apelo ao governador. “Governador invista na Saúde, pois o equipamento que faz radioterapia está quebrado. Esse equipamento desde o ano passado está quebrado e nada fazem. De acordo com a Secretaria de Saúde, nove profissionais estão lotados apenas para trabalhar no setor de endoscopia. Se o governo do Estado não dá conta de fazer gestão na Saúde, que tenha bom senso e faça contrato com clínicas particulares. Hoje na Fundação Hospitalar nem reagente pra fazer exame de sangue tinha.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook