Deputado Daniel Zen destaca vinda do ministro Ricardo Lewandowski ao Acre

Deputado Daniel Zen destaca vinda do ministro Ricardo Lewandowski ao Acre

daniel150915O deputado Daniel Zen (PT), líder do governo, destacou na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a vinda do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Acre. O ministro veio ao Estado para cumprir agenda institucional do Tribunal de Justiça (TJ-AC), na manhã de ontem (14) ele recebeu dos membros da Corte de Justiça acreana durante sessão solene, o “Colar do Mérito Judiciário”.

A homenagem se destina às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário, é uma das mais importantes do Poder. Além de receber a homenagem dos magistrados acreanos, Ricardo participou da inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc-2º Grau). Para o deputado, a vinda do ministro ao Estado foi um momento histórico para a população acreana.

“O ministro Ricardo Lewandowski é o terceiro presidente do STF e do CNJ que visita o Acre e isso é motivo de orgulho para nós. É importante ressaltar que além das homenagens feitas a ele, o ministro também lançou dois importantes serviços que demonstram a visão democrática do Judiciário, um deles foi o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania”, ressaltou.

O parlamentar parabenizou o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que na ocasião também prestou homenagens ao ministro Ricardo Lewandowski em nome dos 24 deputados estaduais.

O deputado ressaltou ainda a importância das audiências públicas que estão sendo realizadas pela Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo do Poder Legislativo para debater o Projeto de Lei nº 31/2015, que “Dispõe sobre o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado do Acre”. Segundo o parlamentar, a matéria só irá à votação em plenário quando o texto do PL estiver pronto para atender todos os anseios da população acreana.

A proposta da matéria evidencia que a prestação do serviço de transporte intermunicipal no Estado do Acre está ocorrendo de forma desordenada, e necessário se faz a readequação no sistema a fim de beneficiar o usuário, melhorando a prestação do serviço pelas empresas, cuja outorga também realizar-se-á pelo regime de autorização, permitindo, assim, a delegação da atividade de maneira mais célere e eficiente.

“Tenho plena confiança na Comissão de Serviço Público da Aleac na condução dessas audiências públicas. Tenho certeza que todas as dúvidas estão sendo tiradas e que o projeto só será encaminhado à votação quando o mesmo estiver pronto para atender os anseios da população. A matéria chegará pronta para votarmos com tranquilidade”, assegurou.

Na Explicação Pessoal Daniel Zen voltou à tribuna para responder ao discurso do deputado Eber Machado (PSDC), que na tribuna teria dito que lideranças do Partido dos Trabalhadores estiveram em Brasília reunidas com o presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, para pedir uma intervenção na sigla no Acre. A ideia, segundo Eber, seria pedir a saída do presidente regional do PSDC no Acre, José Afonso Vasconcelos.

“Nós, dirigentes partidários, sempre somos consultados sobre todos os movimentos estratégicos e táticos a respeito das políticas de aliança. Acredito que houve algum ruído de comunicação, pois nos bastidores da política muitas coisas chegam distorcidas. Fique com o coração tranquilo, pois da parte desta bancada e da direção da FPA o sentimento é sempre de lealdade, fidelidade, honradez e gratidão.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com